17/04/2012

Faça você mesma - pregadores





Sim, já contei que volta e meia me dá uma inquietação nas mãos, na mente, no corpo?? Então... ando visitando muitos blogs, vendo muito de FVM - faça você mesmo - e me mexendo quando sobra tempo.

A última "arte" foi customizar pregadores de roupas para fechar aqueles sacos que ficam com o restinho do grão que não coube no pote. Eu tenho pintado panos de prato também - depois posto fotos - e então o que eu tinha em casa era, basicamente, tinta para tecido!!!

Tá bom, eu não sei qual a durabilidade dessa tinta na madeira, mas também não pretendo que eles entrem em contato com água ou roupas. E eu precisava que fosse naquele momento mágico de inquietação criação. Ah, tinha também umas amostras de tecido e lá fomos nós em quarteto (tinta + tecido + cola + pregador) fazer algo diferente lá pra casa.

Um pequeno detalhe: não sou uma pessoinha muito paciente. Por ex., estou aprendendo a esperar a tinta secar direito antes de continuar os próximos passos, etc etc... dito isto porque depois de prontos - os pregadores - percebi que tenho que ter a santa paciência de cortar quatro tirinhas de tecido ao invés de duas, assim o ferrinho deles vai ficar aparente e deixá-los mais parecidos com o que são: pregadores!!

Fica essa dica para você!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma idéia ou dúvida? Sim, eu quero saber!