25/04/2012

Dias em Salvador

Sexta a noite convite e nome na lista para niver de amigos no Twist, pub bacaninha no Rio Vermelho. O porteiro já reclamou com outro funcionário que precisava de ajuda ali, ele estava sobrecarregado (não consegui entender o por quê, já que parecíamos ser uns dos primeiros a chegar - depois das nove complica sentar). Há, da cidade menor que sou e onde todos se conhecem nem preocupei em levar bolsa, documentos, etc (marido põe o gloss no bolso!). Menina amarela do interior, o porteiro foi logo pedindo documento com foto para checar o nome da lista. 

Gente, não adiantou marido mostrar documentos, dizer que seria responsável pelos dois cartões de consumo, que não éramos de Salvador. Não adiantou nada, nem ele dizer que poderia falar com o gerente ou sugerir que fizéssemos isso. Até o manobrista nos disse que tentássemos pedir ao porteiro. E dar essa ousadia?? Nem nos cobraram o serviço do carro, foi o tempo do motorista levar e trazer, nem estacionar.

Bem chato essa falta de tato do porteiro... cujo salário eu ajudaria  apagar no final do mês. Longe de exigir que ele nos deixasse entrar... mas seria mais gentil se ele tivesse ao menos tentado falar com o superior dele.   

Ponto negativo pro Twist... marido disse que não voltará lá jamais.

Ponto positivo pro Barthô no Itaigara - onde fomos parar... temaki e sunomono deliciosos, atendimento atencioso, ambiente agradável.

Estou sempre indo a Salvador e quando dá e venço a preguiça do trânsito corro pro Soho, na marina. Sinceramente? Mais pela vista que pela comida. Embora muito boa, poderia ser qualquer outra só pelo visual dali.

Tá, esses dias resolvemos almoçar tarde e acabamos indo ao Shopping Salvador. Daqui e dali rodando paramos no Soho e pedimos robatas, yaksoba de frutos do mar e teppan yaki de camarão (uma chapa com grelhados). 

Comida muito gostosa, preço alto - porém bem pago -, serviço muito, muito ruim. Será pelo horário de almoço tardio? Será, será será... Minha opinião? Fico com a opção da marina ou nenhuma outra, mas na próxima ainda vou verificar o do shopping passeo, no itaigara.

Saudades do Aice Sushi na Pituba. *suspiros*

Momento reflexão: Porque os empregados não entendem que nós pagamos os salários deles, mesmo que eles recebam da mão do patrão?? Aff

P.S.: Todos os restaurantes citados acima possuem ótima comida e preços justos. Não posso falar pelo Twist, já que não entrei, não comi nem bebi. Minha reclamação aqui é pelo atendimento zero e pela falta de funcionários com perfil adequado para atendimento ao cliente...

2 comentários:

  1. desculpe, mas concordo com o segurança. O Brasil precisa aprender a deixar de ser o país do" jeitinho brasileiro" e aprender a seguir as regras, pra oquer quer que seja. Ate para aqueles que acham que "ajudariam" a pagar o salário do funcionário que esta fazendo o que é certo: regra é para ser seguida, sem exceções, senão vira essa bagunça que é o Brasil. Nao quero ofender ninguem, mas infelizmente quase todo brasileiro faz isso sem sentir, acha que a regra é pro vizinho e a exceção pode e DEVE ser aplicada a ele, afinal é um absurdo VOCE nao poder passar por cima da regra ne, aff! Considerar que um funcionário nao tem perfil ao atendimento ao cliente pq ele nao te ajudou a furar a regra chega a ser uma piada. Pelo contrario, este funcionário é excelente e cumpri com louvor aquilo para o que foi contratado.
    Moro nos EUA e aqui a regra (todas elas) é seguida por todos, sem exceção, sem jeitinho brasileiro, sem rancor no coração depois com o pobre do funcionário que esta cumprindo, e bem, o seu trabalho. Por isso é considerado um país civilizado, primeiro mundo, enquanto o Brasil... bom esse merece o povo que tem. Mais educação e "cemancol" e menos arrogância para quem precisa #prontofalei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Laura, acho que você não entendeu a questão. Aqui não falo do jeitinho brasileiro, mas sim da educação e gentileza, que podem existir em qualquer país, independente da economia que tem. RELEIA O 3º PARÁGRAFO COM MAIS ATENÇÃO E SEJA FELIZ AÍ ONDE VOCÊ ESCOLHEU VIVER! Te faço o favor de não enumerar as desgraças do país que você vive (porque todos eles têm, uns mais e outros menos)e você me faz o favor de não voltar aqui para falar mal do Brasil, pode ser?

      Excluir

Tem alguma idéia ou dúvida? Sim, eu quero saber!