25/04/2012

Telefonia

Pelo respeito que as operadoras de telefonia devem ter pelos seus clientes - principalmente os honestos e pagantes em dia.
Ganhei minha segunda ação na justiça...
Lembro que a conciliadora me ofereceu, há três anos atrás, dois salários mínimos para que fizéssemos um acordo e eu prontamente respondi:
- Não preciso desse dinheiro da ação. Processo pelo meu direito de ser respeitada e vão pagar por isso o que o juiz determinar como certo. Dois salários mínimos não pagam o que passei e mesmo que aceitasse significaria que EU estou errada.
Ahahaha... se #@&*
E meu apartamento ganhou roupagem nova...

Dias em Salvador

Sexta a noite convite e nome na lista para niver de amigos no Twist, pub bacaninha no Rio Vermelho. O porteiro já reclamou com outro funcionário que precisava de ajuda ali, ele estava sobrecarregado (não consegui entender o por quê, já que parecíamos ser uns dos primeiros a chegar - depois das nove complica sentar). Há, da cidade menor que sou e onde todos se conhecem nem preocupei em levar bolsa, documentos, etc (marido põe o gloss no bolso!). Menina amarela do interior, o porteiro foi logo pedindo documento com foto para checar o nome da lista. 

Gente, não adiantou marido mostrar documentos, dizer que seria responsável pelos dois cartões de consumo, que não éramos de Salvador. Não adiantou nada, nem ele dizer que poderia falar com o gerente ou sugerir que fizéssemos isso. Até o manobrista nos disse que tentássemos pedir ao porteiro. E dar essa ousadia?? Nem nos cobraram o serviço do carro, foi o tempo do motorista levar e trazer, nem estacionar.

Bem chato essa falta de tato do porteiro... cujo salário eu ajudaria  apagar no final do mês. Longe de exigir que ele nos deixasse entrar... mas seria mais gentil se ele tivesse ao menos tentado falar com o superior dele.   

Ponto negativo pro Twist... marido disse que não voltará lá jamais.

Ponto positivo pro Barthô no Itaigara - onde fomos parar... temaki e sunomono deliciosos, atendimento atencioso, ambiente agradável.

Estou sempre indo a Salvador e quando dá e venço a preguiça do trânsito corro pro Soho, na marina. Sinceramente? Mais pela vista que pela comida. Embora muito boa, poderia ser qualquer outra só pelo visual dali.

Tá, esses dias resolvemos almoçar tarde e acabamos indo ao Shopping Salvador. Daqui e dali rodando paramos no Soho e pedimos robatas, yaksoba de frutos do mar e teppan yaki de camarão (uma chapa com grelhados). 

Comida muito gostosa, preço alto - porém bem pago -, serviço muito, muito ruim. Será pelo horário de almoço tardio? Será, será será... Minha opinião? Fico com a opção da marina ou nenhuma outra, mas na próxima ainda vou verificar o do shopping passeo, no itaigara.

Saudades do Aice Sushi na Pituba. *suspiros*

Momento reflexão: Porque os empregados não entendem que nós pagamos os salários deles, mesmo que eles recebam da mão do patrão?? Aff

P.S.: Todos os restaurantes citados acima possuem ótima comida e preços justos. Não posso falar pelo Twist, já que não entrei, não comi nem bebi. Minha reclamação aqui é pelo atendimento zero e pela falta de funcionários com perfil adequado para atendimento ao cliente...

Correria

Tenho visto que o blog tem recebido algumas poucas visitas e acho isso o máximo, visto que não possuo nenhum seguidor e ainda estou desbravando esse universo...

Bom, sendo assim peço desculpas pela ausência justificada: já falei aqui no blog que estou em reforma e a construtora entrega a obra agora dia 28/04. Até aí tudo bem, mesmo na correria consigo dar um pulo aqui; o fato novo é que a construtora decidiu e me pediu de última hora que eu arrume o hall de entrada do prédio... em 08 dias!

Logo mais posto novidades, principalmente das idéias diferentes e do efeito suvinil irreverente que foi feito e ficou liiindo.

Até,


17/04/2012

Pimentas


Eu não gosto de pimenta ardida, que fique bem claro! Se arde muito tenho a impressão que tudo adormece e não sinto meu paladar como ele de fato é: aguçado. Qual a graça de comer e não sentir direito o gosto, apenas a pimenta que arde?





Maaaass... marido ama pimenta! E eu? Bom... eu gosto do formato, a cor e o tchan que elas emprestam às refeições. Aí junta-se a fome com a vontade de comer e eu vivo plantando sementes em minhas jardineiras ou nos vasinhos. E haja pimenta em casa...

P.S.: A única coisa ruim é que pimenteira adora uma praguinha e volta e meia borrifo óleo de nim nelas.
Foto da pimenta biquinho... essa não arde e é uma lindeza! O pé menor é da malagueta e nesse meio tem outro que não lembro o nome pois joguei o envelope fora... mas é a pior de todas.
Vai arder assim longe de mim!


Faça você mesma - pregadores





Sim, já contei que volta e meia me dá uma inquietação nas mãos, na mente, no corpo?? Então... ando visitando muitos blogs, vendo muito de FVM - faça você mesmo - e me mexendo quando sobra tempo.

A última "arte" foi customizar pregadores de roupas para fechar aqueles sacos que ficam com o restinho do grão que não coube no pote. Eu tenho pintado panos de prato também - depois posto fotos - e então o que eu tinha em casa era, basicamente, tinta para tecido!!!

Tá bom, eu não sei qual a durabilidade dessa tinta na madeira, mas também não pretendo que eles entrem em contato com água ou roupas. E eu precisava que fosse naquele momento mágico de inquietação criação. Ah, tinha também umas amostras de tecido e lá fomos nós em quarteto (tinta + tecido + cola + pregador) fazer algo diferente lá pra casa.

Um pequeno detalhe: não sou uma pessoinha muito paciente. Por ex., estou aprendendo a esperar a tinta secar direito antes de continuar os próximos passos, etc etc... dito isto porque depois de prontos - os pregadores - percebi que tenho que ter a santa paciência de cortar quatro tirinhas de tecido ao invés de duas, assim o ferrinho deles vai ficar aparente e deixá-los mais parecidos com o que são: pregadores!!

Fica essa dica para você!!


13/04/2012

Obra... Minha



Aqui, vou contar... que loucura é obra, né? Obra minha, claro, porque obra dos clientes a gente aguenta, a gente tem com quem dividir opiniões, tem um feedback do outro lado. Mas obra minha???? Marido nem se mexe - a única vez que arrisquei uma opinião dele não concordei com a cor escolhida pros móveis do nosso quarto, possivelmente atenderia se fosse um cliente solteiro - então tudo sou euzinha quem decide. Hã hã, faca de dois gumes e nem reclamo porque detestaria homem-marido palpitando demais. Prefiro nem palpitando!

Maaas, fim de semana chegando e eu posso sonhar... A construtora confirmou a entrega do ap agora no final do mês e estou contando os dias pro pessoal terminar os últimos detalhes e eu liberar o pintor pra sair pincelando tudo; Pintar com o meu azul fantástico a parede de entrada, jogar o efeito linho na parede com pé direito duplo... louca pra ver o cimento queimado aplicado na escada, a parede de tijolinhos do chuveirão e tudo que andei imaginando nessa mente inquieta e ansiosa.

Com calma e conforme os detalhes forem ficando prontos vou postando algumas fotos, explicando alguns processos e técnicas de acabamentos que escolhi.

No mais finalizo desejando um ótimo final de semana às pessoas que sei que já começaram a aparecer timidamente por aqui e me incentivam a bolar posts novos e mais frequentes.

Em tempo ditado que adoro e se aplica aqui, em mim, na minha obra... "Na casa do ferreiro o espeto é de pau!"
Ohohoh

12/04/2012

Parabéns pra você!


Reles, minha irmã querida, porque você merece o mundo aos seus pés no dia de hoje e sempre! Um Feliz Aniversário e parabéns por todas as novas conquistas. Desejos, além do básico e batido de sempre? Muito sonhos novos a conquistar...
Muito amor por e pra você, viu??


10/04/2012

Orquídeas o ano todo!


E foi então que decidi, em setembro do ano passado, comprar uma orquídea branca (phalaenopsis) para que todo ano - nessa mesma época - ela me presenteie com suas flores enquanto comemoro minhas bodas de casamento.
Essa semana fui à floricultura e dei de cara com uma outra espécie (dendrobium) arroxeada... não pensei duas vezes e decidi que terei ao menos uma orquídea diferente para cada mês do ano. A minha intenção é que eu tenha orquídeas floridas dentro de casa em cada mês ou, provavelmente, muitas em muitos meses... já que suas flores duram bastante. Assim que me mude, em junho, farei um móvel de apoio (mistééério) para que elas fiquem quietas até florescerem.
Bom, por enquanto setembro e março estão garantidos!!



Eles voltaram!!

Ah, ando sumida... Este parece até um blog mensal! rs
É que, além de muitos projetos de decoração, estou envolvida até a alma com a finalização da obra do meu apartamento, bem na fase de acabamento, onde preciso arrumar tempo quase dia sim dia não para ir fiscalizar a mão-de-obra!
Tenho visto muitas idéias por aí, fotografado, cozinhado... e com calma venho postando!
Sim, mas eles voltaram... minha jabuticabeira - que mora num vaso na varanda - floriu e deu mais frutos que das outras vezes. Sim, frutos docinhos! Muitos!!
Para ficar com água na boca...