28/02/2012

Fôlego


Sim, muito fôlego para sentir toda a mistura de sentimentos que passeiam em mim quando ouço as músicas dele.
Poderia levar minutos nomeando ou enumerando cada um, mas ao invés disso prefiro que você (você quem? Ninguém passeia por aqui ainda! rs) tenha essa experiência e tire suas próprias conclusões.
Ouvi o cd de uma amiga e gostei... pedi uma cópia - porque aqui em minha cidade nada de existir para vender ainda - para conhecer todas as faixas e me apaixonei à primeira vista pela voz, pela melodia, pela música. Curiosa que sou, entrei no youtube e assisti um vídeo, um clip, a entrevista em Jô.
Resumo, com dificuldade, numa única palavra: extravagante (em todos os sentidos).
Pronto, gamei.
Quero mais!

24/02/2012

Filosofia barata


Porque há tempos eu contemplo esse cacto globoso - talvez a planta mais antiga da minha varanda que vive bem sem muitos cuidados. E daí que por várias vezes ele floresceu e ... deu frutos sem eu saber bem do que se tratava.
Então aqui estou em plena sexta-feira pós tpm - oh glória! - filosofando sobre o meu cacto. Sim, será que estou enlouquecendo - sem maiores questões, dúvidas, dilemas - saindo da tpm direto pra camisa de força?
Como pode nascer flor e fruto numa planta "árida e rude", que não recebe muita atenção?
Bom final de semana!

Foto: Sheila B.

22/02/2012

O ano enfim começou

É o que ouço desde sempre, principalmente morando aqui: o ano só começa depois do carnaval! E, enquanto os foliões se acabam na avenida como se esse fosse o último dia de suas vidas, os outdoors com anúncios das festas de São João já estão sendo fixados por todas as ruas e estradas mais movimentadas da capital e do interior da Bahia.
Cenário geral da quarta-feira de cinzas: os primeiros lotes de abadás mais concorridos para o ano seguinte já estão esgotados, as promoções de ingressos e casas para alugar no período junino começam a se propagar, o forró já não se sente acanhado e toca exageradamente em nosso ouvido nas rádios.
MEDO
Cenário pessoal da quarta-feira de cinzas: Ok... o ano começou, o trabalho acumulou e não consigo me mexer direito mesmo obrigando a coragem a comparecer e tomar as decisões difíceis sobre acontecimentos inesperados e involuntários. Acontecimentos antes não imaginados, sequer questionados. Penso se deveríamos ter um plano B "genérico", que se re-adaptasse e servisse para os mais diversos movimentos que a vida nos manda executar. Parece que há pouco eu valsava e, repentinamente, aqui estou dançando tango...
Sendo assim eu deveria desejar aqui um Feliz 2012? Sim, eu desejo muitíssimo um ano de paz!
tpm DRAMA